por Yamaji Consultoria.
A portaria n° 201 do Inmetro, de 02 de dezembro de 2004 passou a estabelecer diversas regulamentações para os tacógrafos. Desde então, a fiscalização sobre esses instrumentos tornou-se mais técnica, necessitando o trabalho especializado, por quem realmente conhece do assunto. É nesse momento em que os postos de ensaio se inserem.
Os postos de ensaio são mais completos do que os convencionais postos de selagem, realizando o serviço total, desde revisões esporádicas até todo processo de aferição e selagem. Além disso, há uma grande barreira de entrada para se abrir um posto de ensaio, devido ao custo dos equipamentos e toda a regulamentação envolvida. Isso faz com que possuir uma unidade seja extremamente lucrativa e rentável.
Mas você, leitor, pode estar se questionando se possui as habilidades técnicas necessárias para lidar com procedimentos muito específicos que a lei exige e que órgãos como o Inmetro fiscalizam. Realmente, abrir um posto de ensaio sem conhecimento pode ser muito difícil, porém a franqueadora TCO Digital entra para resolver esse problema.
A TCO Digital faz todo o treinamento com o franqueado, auxiliando-o em todos os processos de abertura do posto de ensaio, até todo o suporte posterior à inauguração necessário. Além disso, ser parte de uma marca forte, consolidada no mercado e com sua própria marca de discos, torna-se um atrativo excepcional para quem deseja um investimento com retorno melhor do que a maior parte do mercado proporciona.