+55 41 3227-0312
gerencia@tcodigital.com.br
TCO Digital > Blog
Caminhões Elétricos no Brasil: O futuro já chegou!

No universo do transporte rodoviário, a evolução é uma constante. Uma das mais marcantes revoluções recentes tem sido o desenvolvimento e implementação do uso de caminhões elétricos. Com sua tecnologia inovadora e eco-friendly, esses veículos estão mudando a paisagem das estradas e trazendo benefícios significativos para o meio ambiente e para a economia no mundo todo….

abril 5, 2024
Nenhum comentário
Contran amplia prazo para realização de exame toxicológico

Boas notícias para motoristas e transportadoras: o prazo para a realização do exame toxicológico foi ampliado.

fevereiro 23, 2024
Nenhum comentário
Inovação nas estradas: A tecnologia como aliada dos caminhoneiros no Brasil

A tecnologia não é apenas uma aliada, mas uma ferramenta indispensável para aprimorar a eficiência, a segurança e a sustentabilidade no transporte de cargas.

fevereiro 8, 2024
Nenhum comentário
 Crescimento do PIB do transporte no primeiro trimestre de 2023 chega a 1,2%

Boas notícias: o Produto Interno Bruto (PIB) do setor de Transporte, Armazenagem e Correios cresceu 1,2% no primeiro trimestre de 2023. Comparando com o primeiro trimestre de 2022, o crescimento foi de 5,1%. Peça fundamental para a economia de qualquer país, o setor de transportes é responsável por movimentar mercadorias, conectar pessoas e impulsionar o comércio….

junho 22, 2023
Nenhum comentário
Lei reduz taxa de verificação do tacógrafo pelo Inmetro

Governo Federal reduz em 56% a taxa do Inmetro para verificação de cronotacógrafos

maio 8, 2023
Nenhum comentário
Conheça o vencedor da Gincana do Caminhoneiro 2022/2023

Em sua 30ª temporada, a Gincana do Caminhoneiro 2022/2023 consagrou o paranaense Júlio Cesar Bertolin, de 35 anos de idade, como o grande campeão. O evento, que aconteceu no Posto Zandoná 5, em Joinville, é o maior voltado à valorização do transportador rodoviário de cargas. Após noventa etapas, cinco semifinais e mais de onze mil…

abril 18, 2023
Nenhum comentário
TCO Digital abre primeira franquia em Maringá

Saiba mais sobre nossa nova franquia e as vantagens de investir no setor

março 28, 2023
Nenhum comentário
Outubro Rosa: Cuidado o ano todo

Outubro foi o mês escolhido para hastear uma bandeira muito importante para todas as mulheres: a da conscientização e da prevenção ao câncer de mama.  O movimento teve início nos anos 1920, nos Estados Unidos, quando a principal organização na luta de combate a doença, a Fundação Susan G. Komen for the Cure, promoveu uma maratona…

novembro 1, 2022
Nenhum comentário
De pai para filho: Amor pela estrada

Olá, pessoal! Eu sou o Dulcidio Speranseta Filho, proprietário da TCO Digital e venho hoje prestar uma homenagem ao meu pai. Falar do meu pai é sempre muito prazeroso, mesmo com toda a saudade que sinto desde que ele nos deixou desde que foi para a morada eterna, há 14 anos. Ainda me emociono ao…

agosto 14, 2022
Nenhum comentário
Diesel mais caro que gasolina? Entenda o aumento dos combustíveis

Na última semana, pela primeira vez em dezoito anos o diesel superou o valor da gasolina em postos por todo o Brasil. A informação foi dada segundo um levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgado na última sexta-feira (24). A disparada reflete a alta dos preços internacionais dos combustíveis,…

julho 6, 2022
Nenhum comentário
Como os autônomos estão lidando com as altas do diesel?

A alta nos preços dos combustíveis vem afetando diretamente a rotina dos caminhoneiros brasileiros. Somente em 2022, o diesel já subiu 47% acima da inflação: estatística que abala, principalmente, o bolso dos autônomos. Um dos motivos para esse aumento constante vem do conflito entre Rússia e Ucrânia, que impacta mundialmente o valor do commodity, como…

maio 27, 2022
Nenhum comentário
Como a guerra entre Ucrânia e Rússia afeta o preço do diesel?

Com os reajustes anunciados pela Petrobras nesta quinta-feira (10), os caminhoneiros sentirão no bolso um aumento de 25% no diesel, já aplicado nas bombas a partir desta sexta (11). Nesse cenário, a dúvida que surge para os profissionais e empresas do setor é se esse impacto está relacionado à guerra entre Ucrânia e Rússia. A…

março 11, 2022
Nenhum comentário