Classificado como serviço essencial para a manutenção da sociedade, o transporte de cargas rodoviárias ganhou reforço nos últimos dias. O governador do estado do Paraná, Ratinho Jr, decretou algumas medidas que prometem auxiliar os motoristas durante a pandemia enfrentada atualmente, o novo vírus COVID -19.
O decreto prevê que serviços de alimentação como restaurantes e lanchonetes localizados nas rodovias devem permanecer abertos, já que são extremamente necessários para alimentação do caminhoneiro. O governo ainda determina que permaneçam funcionando as empresas de manutenção dos veículos, como mecânicas, socorros e borracharias.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) também fez sua parte. A partir de agora, as praças de pedágio oferecem informações sobre o vírus, oferecem álcool em gel 70% e disponibilizam informações sobre locais de alimentação e manutenção do veículo.
As medidas visam manter a qualidade do serviço e o bem-estar do profissional, que são responsáveis por mais de 60% da circulação de produtos do país.