+55 41 3227-0312
gerencia@tcodigital.com.br
TCO Digital > Blog > Caminhoneiros > Cabeça 4 Eixo: bate-papo com o caminhoneiro youtuber com mais de 42 mil inscritos no canal
  • TCO Digital
  • Nenhum comentário

Cabeça 4 Eixo: bate-papo com o caminhoneiro youtuber com mais de 42 mil inscritos no canal

A vida na estrada tem seus desafios diários, que envolvem muito esforço e dedicação por parte dos profissionais que atuam com transporte rodoviário. Registrar esses momentos e passar um pouco da rotina é a proposta do canal Cabeça 4 Eixo, do caminhoneiro Heriton Luiz, que já soma mais de 42 mil inscritos no YouTube. No ar desde 2013, o espaço coleciona vídeos que ultrapassam 300 mil visualizações, conquistando fãs por todo o Brasil.

Conversamos com o “Cabeça” para conhecer um pouquinho mais sobre sua trajetória. Confira:

TCO: Como você teve a ideia de criar um canal para mostrar sua rotina na estrada?

Cabeça: Eu sempre gostei de filmar e postar no YouTube, desde o começo da plataforma eu já postava vídeos, mas eu realmente criei o canal e comecei a gravar o meu dia a dia em 2013. Daí em diante não parei mais de filmar, na época tinha poucos caminhoneiros que mostrava a rotina da profissão, por resolvi mostrar o dia a dia de um caçambero por Curitiba e região metropolitana.

TCO: Como começou sua trajetória de caminhoneiro?

Cabeça: Sempre gostei de caminhão e com 18 anos entrei em uma transportadora pensando que ia ser ajudante de motorista e depois, com o passar do tempo, me tornar motorista. Mas não foi assim que aconteceu, acabei sendo operador de empilhadeira, carregando e descarregando caminhões por quase 9 anos.

Depois fiquei por quase um ano em outra empresa como motorista de uma Kombi para transportar pessoas. Então, fui trabalhar em materiais de construção que tinha mais chance de ser motorista de um caminhão grande, trabalhei com um caminhão ¾ e depois com um caminhão toco caçamba. Nos próximos dois anos trabalhei com um caminhão truck caçamba na terraplanagem e numa pedreira.

Em 2012 entrei na empresa Areal Costa, aonde estou até hoje trabalhando com caminhão bitruck, faço o que eu gosto e por isso sinto que realizei meu sonho de ser caminhoneiro.

TCO: Atualmente, quais são os maiores desafios da profissão?

Cabeça: O maior desafio na minha opinião é o trânsito e o perigo de acidentes.

TCO: Qual recado você deixa para as pessoas que queiram seguir essa profissão?

Cabeça: Quem tiver o sonho de ser caminhoneiro se qualifique e corra atrás. Entrar nessa profissão sem experiência pode ser um pouco difícil, mas não impossível.

Para quem quiser acompanhar as dicas e rotina do Cabeça, siga o canal clicando aqui.

Author: TCO Digital